O seu negócio possui uma marca forte?
A aceitação de um produto no mercado depende de sua qualidade. No entanto, a marca, associada a campanhas publicitárias, fortalece essa aceitação.
Uma marca representa os desejos dos consumidores, portanto, ela deve se manter fiel ao seu propósito.
Empresas são conhecidas por sua marca. Dessa forma, seus produtos devem se encaixar na filosofia esperada pelo seu consumidor.
As marcas são direcionadas aos segmentos de mercado, portanto, atraem nichos específicos de consumidores.
Imagine uma empresa que foca em um nicho de mercado de classe A. Suas atitudes e atenção a estes clientes seriam diferentes se a empresa tivesse focado em um mercado amplo de classe C.
A marca, portanto, não é apenas uma logo, mas a maneira como os funcionários da empresa lidam com seus clientes no dia-a-dia. A logo pode ser um símbolo ou um conjunto de letras.
Esteticamente, a marca deve ser simples, fácil de ser lembrada e falada, assim como carregar um significado associado a qualidade.
A marca da sua empresa está presente nos documentos e planilhas (video) que ela elabora? A identidade da sua empresa está na mente dos seus funcionários e consumidores?
Veja também:
Gostou desse artigo? Inscreva-se e receba conteúdo sobre empreendedorismo e planilhas para pequenas empresas.
Comments