Como gerenciar as compras de sua empresa?
A gestão de compras é uma das atividades da empresa responsável pelas compras de produtos e matéria-prima. Os cálculos de custos dos produtos, estocagem e análise dos fornecedores compõem essa gestão. Por que fazer o gerenciamento de compras da sua empresa? Com o gerenciamento de compras na sua empresa é possível reduzir custos com materiais mais caros, depreciação e estocagem desnecessária. O controle de custos na empresa com o gerenciamento de compras permite aumentar a margem de lucro dos produtos e assim ganhar mais dinheiro.
Como fazer a gestão de compras na sua empresa? A maneira mais simples e fácil de fazer é por meio de planilhas eletrônicas elaboradas para essa finalidade. Aqui vão alguns passos (assista o video):
Cadastre os produtos, fornecedores e funcionários da empresa responsáveis pelas compras de maneira fácil e organizada para ter acesso aos contatos sempre que necessário.
Analise diferentes fornecedores para o mesmo produto, o preço e o prazo de entrega para fazer a melhor escolha, economizar tempo e dinheiro.
Faça o lançamento da compra, fornecedor, valor por unidade e valor total e data do pedido em cada mês do ano, a fim de organizar e gerenciar as compras mensalmente
Pronto! Agora use e abuse de gráficos, tabelas e relatórios para analisar os produtos mais vendidos, quanto foi gasto no mês, os fornecedores mais solicitados e os gastos dos funcionários responsáveis pelas compras em cada mês do ano para melhor controle e gestão.
Veja também:
Gostou desse artigo? Inscreva-se e receba mais conteúdo sobre gestão e planilhas para pequenas empresas.
Comments