Sua empresa se preocupa com o pós-venda?
O pós-venda é uma oportunidade da empresa de fidelizar o cliente, que está cada vez menos fiel. Clientes buscam produtos de qualidade, preço justo e satisfação no envolvimento com a empresa. O contato pós-venda hoje aumenta as chances de uma venda amanhã e até recomendações de novos clientes. Por que é importante o retorno dos clientes no pós-venda? Ao saber o grau de satisfação do cliente com o atendimento, com o produto e com o relacionamento pós-venda, sua empresa consegue verificar:
Se os objetivos da empresa estão sendo atingidos;
Quais são os problemas que estão ocorrendo no processo de venda;
Quais são as atitudes que estão satisfazendo os clientes.
5 dicas de como fazer o pós-venda eficiente:
Envie e-mail para saber se o cliente ficou satisfeito com o atendimento, se o produto foi entregue no prazo e se ele necessita de algo a mais.
Envie promoção e ofertas exclusivas de acordo com o histórico de compras do cliente para ele se sentir importante e diferenciado.
Resolva todos os problemas do cliente evitando repassá-los as outras pessoas.
Fique atendo as datas comemorativas e importantes para os seus clientes e envie mensagens personalizadas.
Acompanhe as compras do cliente. Esse controle pode ser feito por planilha eletrônica. (Assista o video).
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