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5 Dicas de como fazer um pós-venda eficiente

Atualizado: 13 de fev. de 2020


A Planilha ideal te ajuda no pós-venda

Sua empresa se preocupa com o pós-venda?

O pós-venda é uma oportunidade da empresa de fidelizar o cliente, que está cada vez menos fiel. Clientes buscam produtos de qualidade, preço justo e satisfação no envolvimento com a empresa. O contato pós-venda hoje aumenta as chances de uma venda amanhã e até recomendações de novos clientes. Por que é importante o retorno dos clientes no pós-venda? Ao saber o grau de satisfação do cliente com o atendimento, com o produto e com o relacionamento pós-venda, sua empresa consegue verificar:

  1. Se os objetivos da empresa estão sendo atingidos;

  2. Quais são os problemas que estão ocorrendo no processo de venda;

  3. Quais são as atitudes que estão satisfazendo os clientes.

5 dicas de como fazer o pós-venda eficiente:

  1. Envie e-mail para saber se o cliente ficou satisfeito com o atendimento, se o produto foi entregue no prazo e se ele necessita de algo a mais.

  2. Envie promoção e ofertas exclusivas de acordo com o histórico de compras do cliente para ele se sentir importante e diferenciado.

  3. Resolva todos os problemas do cliente evitando repassá-los as outras pessoas.

  4. Fique atendo as datas comemorativas e importantes para os seus clientes e envie mensagens personalizadas.

  5. Acompanhe as compras do cliente. Esse controle pode ser feito por planilha eletrônica. (Assista o video).

 

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